APEMETA realiza VII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos em dezembro

APEMETA realiza VII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos em dezembro

Categoria Advisor, Agenda

A APEMETA vai realizar, no próximo dia 14 de dezembro, na Fundação Cidade Lisboa, o VII Encontro Nacional de Gestão de Resíduos.

O evento, que será aberto pelo presidente da direção da associação, Engº Carlos Iglézias, terá como moderador da parte da manhã o consultor João Pedro Rodrigues.

Às 10H, sob o mote “Reciclar”, João Simão Pires, presidente da CAGER – Comissão de Acompanhamento da Gestão de Resíduos, fará uma breve apresentação da mesma, seguindo-se uma mesa redonda dedicada ao SIGRE, que contará com representantes da Sociedade Ponto Verde, Novo Verde e Amb3E.

Às 11H40, sob o mote “Repensar”, André Couto, presidente da Junta de Freguesia de Campolide, apresentará o projeto “Pago em Lixo”. Segue-se a temática de “Reverse Vending” – Processo de Recolha Seletiva de Embalagens, por Alexandre Seiça e, às 12H10, Mário Raposo, sócio gerente da NOWA – No Waste Marketing aborda o tema “Uma entidade gestora para brinquedos?”

Da parte da tarde, sob o mote “Reduzir”, um representante da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) fará uma apresentação sobre a Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

Às 14H50, já sob o mote “Recuperar”, o debate abordará a valorização energética de resíduos.

Por fim, e sob o mote de “Re(i)novar”, Tânia Godinho, da SGR, falará sobre o contributo do Parque de Ecologia Industrial, seguindo-se às 16H35 uma apresentação da Universidade do Minho sobre Fibrenamics Green. Às 16H50, um representante da Amorim Isolamentos abordará a temática “mcRICE – compositos multifuncionais sustentáveis” e, às 17H05, o Grupo Bioeng falará sobre a conversão de bioresíduos em bioprodutos.