Aplicação que ajuda a encontrar estacionamento e carregamento de carros elétricos chega a Lisboa

Aplicação que ajuda a encontrar estacionamento e carregamento de carros elétricos chega a Lisboa

Categoria Advisor, Empresas

A EasyPark que ajuda os condutores a encontrar e gerir o estacionamento e carregamento de carros elétricos, está disponível em Portugal desde esta terça-feira, 14 de setembro. A premiada aplicação com cobertura por toda a Europa está agora disponível para utilização em estacionamentos de rua na cidade de Lisboa, lê-se num comunicado.

A aplicação EasyPark torna mais fácil o pagamento do estacionamento com o mínimo de esforço para o condutor. “A nossa visão da empresa é tornar as cidades mais habitáveis e a base para tal é assegurar que a experiência de parqueamento é o mais fácil e perfeita possível, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, a diretora para Portugal do Grupo EasyPark.

De acordo coma empresa, para além de tornar possível iniciar, parar, prolongar ou reduzir a sessão de parqueamento na aplicação, os condutores podem também efetuar o pagamento do carregamento do seu veículo elétrico, encontrar ruas com elevada disponibilidade de estacionamento e pré-reservar lugares de estacionamento. A aplicação está ainda adaptada para sistemas operacionais in-car como a Apple CarPlay ou a Android Automotive.

A companhia oferece também soluções de software para os provedores de estacionamento, assim como aos municípios e donos de propriedades, que recolhem dados para ajudar na tomada de decisões referentes ao planeamento nas cidades.

“Estamos felizes por dar o passo de entrada em Portugal e começar a oferecer os nossos serviços quer aos condutores, quer aos provedores de estacionamento. A EasyPark fará uma diferença significativa para tornar as cidades de Portugal mais habitáveis, começando por Lisboa”, diz Jennifer Amador Tavares de Sousa.

Durante os últimos anos, a empresa tem expandido os seus serviços por toda a Europa e está hoje disponível em 27 países em todo o mundo.