Apoios às tecnologias energéticas com baixo teor de carbono em debate na CE

Apoios às tecnologias energéticas com baixo teor de carbono em debate na CE

Categoria Ambiente, Energia

A Comissão Europeia e a presidência luxemburguesa dão hoje início a uma conferência de dois dias para debater propostas inovadoras para o apoio da União Europeia às tecnologias energéticas com baixo teor de carbono.

O debate será centrado sobre o Plano Estratégico para as Tecnologias Energéticas (Plano SET) e a forma como este irá contribuir para a transformação do sistema energético europeu e para a construção da União da Energia, uma das prioridades da atual Comissão.

Discursando na cerimónia de inauguração, Carlos Moedas, Comissário responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, afirmou: “A investigação e a inovação são essenciais para se alcançar uma transformação fundamental dos sistemas energéticos na Europa. É por este motivo que estamos a duplicar o orçamento para a investigação no domínio da energia no âmbito do Programa-Quadro Horizonte 2020 no sentido de dar um novo e significativo impulso à inovação e à investigação em tecnologia energética e ao desenvolvimento de soluções mais inovadoras e rentáveis para construir a União da Energia”.