Apoios de pesca da Fuseta vão ser requalificados em breve

Apoios de pesca da Fuseta vão ser requalificados em breve

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, assinou recentemente o contrato da empreitada de requalificação dos apoios de pesca da Fuseta, uma das propostas dos munícipes que foi aprovada em dezembro passado, no âmbito do Orçamento Participativo promovido pela autarquia. O contrato foi celebrado com a empresa Imoart – Arte e Decorações, Lda., pelo valor de dezanove mil oitocentos e noventa euros.

A obra terá um prazo de execução de 60 dias. Prevê a substituição dos batentes que se encontram deteriorados nas portas dos apoios de pesca, a reparação de pavimentos interiores e de todos os soalhos exteriores com aplicação de madeiras novas, a colocação de novas caleiras inferiores, a substituição de alguns elementos estruturais em madeira que se encontram deteriorados e também as paredes exteriores em madeira.

“Esta é a primeira das obras a que vamos dar início no âmbito das propostas aprovadas pelos olhanenses através do Orçamento Participativo 2016″, diz António Miguel Pina, citado em comunicado, acrescentando que “é com grande satisfação que o fazemos”, já que “este era um dos grandes anseios dos pescadores e residentes da vila da Fuseta”. Em breve, garante o autarca, a autarquia irá dar início a outros projetos, também aprovados no âmbito da iniciativa do município promovida no ano passado.