APREN apoia a iniciativa Hora do Planeta

APREN apoia a iniciativa Hora do Planeta

Categoria Advisor, Agenda

A APREN volta a apoiar a Hora do Planeta, uma iniciativa conhecida pela sua preocupação com a temática do aquecimento global. As luzes de alguns dos principais monumentos do mundo vão apagar-se no dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, num compromisso para unir e proteger o planeta.

O que começou por ser um evento simbólico numa única cidade (Sydney, 2007), é hoje o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Ao longo de 12 anos de existência, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar várias causas. Algumas delas, tal como as energias renováveis e os modos de vida sustentável, são o ponto de interesse comum entre a APREN e a Hora do Planeta, tendo motivado esta parceria.

A Hora do Planeta celebra-se mais uma vez em Portugal com dois eventos oficiais – as “Pedaladas pelo Planeta”, que decorrem em Lisboa e Cascais. Adicionalmente, vários municípios irão desligar as luzes dos seus principais monumentos durante uma hora.

A APREN já tinha apoiado a edição de 2018 desta iniciativa. Para saber mais sobre a Hora do Planeta, clique aqui.