APREN celebra o Dia do Sol na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

APREN celebra o Dia do Sol na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Categoria Advisor, Agenda

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis, irá assinalar o Dia do Sol com uma mesa redonda dedicada ao tema: “Produção Solar Fotovoltaica (PV) em Portugal”. O evento realiza-se no dia 5 de maio, na Biblioteca do Instituto D. Luiz da Faculdade de Ciências de Lisboa (FCUL).

“O futuro da energia solar fotovoltaica”, a “Energia solar nas cidades” e o “Autoconsumo e a produção descentralizada PV”, serão alguns dos temas em debate.

O Dia do Sol foi criado no âmbito do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, e visa alertar para os benefícios do sol e para a sua importância enquanto fonte de energia.

Em comunicado, a APREN refere que tem vindo a promover um ciclo de mesas redondas, a realizar em diferentes instituições de ensino superior de Portugal, para celebração dos dias temáticos relacionados com as fontes de energia renovável.

“Pretende-se assim consolidar a relação da associação com as universidades, através de um papel ativo na divulgação de informação sobre as energias renováveis, de uma forma pedagógica e envolvente”, acrescentam por fim.