APREN promove Ciclo de Conferências sobre o setor da Água

APREN promove Ciclo de Conferências sobre o setor da Água

Categoria Advisor, Agenda

No âmbito do Dia Nacional da Água, que se assinalou no passado dia 1 de outubro, a APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis vai promover no próximo dia 7 de outubro um mesa redonda dedicada ao tema “A Hidroeletricidade em Portugal – Desafios”. O evento terá lugar no IST – Instituto Superior Técnico (sala de reuniões 4.41 do 2.º piso do DECivil), a partir das 14h30.

Segundo a informação enviada à imprensa, a Associação informa que oradores da APREN, IST, EDP e EDP Produção vão promover uma “discussão ampla e aberta” sobre temas como o impacto socioeconómico do setor da eletricidade renovável em Portugal, gestão de recursos hídricos, serviços e gestão das centrais hídricas no MIBEL ou o potencial de instalação de floating PV em albufeiras. Com esta iniciativa, a APREN pretende “promover e aprofundar o diálogo com as universidades e outros stakeholders”, sensibilizando o público académico e empresarial para as oportunidades no setor da água e da energia e do binómio água-energia, bem como para a sustentabilidade da economia.

Dia Nacional da Água

O dia 1 de outubro marcou o início do ano hidrológico, sendo por isso considerado como o Dia Nacional da Água. Celebrar este dia tem como objetivo “promover a reflexão sobre a importância dos nossos recursos hídricos”, assim como a sua “gestão a nível nacional, integrado num cenário de alterações climáticas e numa transição energética que se pretende eficaz e consequente”.

Consulte aqui o programa.