Apresentado programa de educação ambiental na Amadora

by Inês Gromicho | 13 Outubro 2016 10:57

A descoberta das minhocas no ecossistema e a vermicompostagem na escola são duas novidades do Programa de Educação Ambiental para o ano letivo de 2016/2017, ontem apresentado pela Câmara Municipal da Amadora, e noticiado hoje pelo Jornal de Notícias. No ano letivo anterior, as atividades envolveram 12300 alunos de 520 turmas do concelho.

Destinado a estudantes do Básico ao Secundário, o programa engloba diversas temáticas como o aproveitamento de resíduos para fazer compostagem, alterações climatéricas, gestão eficiente da água, mobilidade sustentável, entre outras.

“Este é um programa que tem já 20 anos no concelho e que tem tido cada vez mais parceiros e colaboradores, devido ao grande impacto junto dos nossos jovens”, explicou ao JN, Eduardo Rosa, vereador do Ambiente.

O programa, ontem apresentado aos professores, que são os grandes dinamizadores das atividades, estende-se por todo o ano letivo e engloba entre outras atividades, visitas de estudo às instalações de ValorSul, a empresa responsável pelo tratamento e valorização das cerca de 950 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por ano, em 19 municípios da Grande Lisboa e da Região Oeste.

“A educação ambiental é uma aposta consolidada e que tem dado frutos”, concluiu o autarca.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/apresentado-programa-de-educacao-ambiental-na-amadora/