APRH desafia cidadãos a reduzir consumo de água através do projeto “PANDDA”

by Cristiana Macedo | 14 Outubro 2021 12:26

Face aos desafios das alterações climáticas e, consequentemente, à escassez da água, a APRH (Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos) está a coordenar, em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e os Serviços Municipalizados de Torres Vedras o “PANDDA”. Trata-se de um projeto, financiado pelo Fundo Ambiental – na temática da água e do desenvolvimento sustentável – e destinado aos  cidadãos, com financiamento do Fundo Ambiental, na temática da água e do desenvolvimento sustentável, em curso até novembro de 2021.

A decorrer até novembro de 2021, as entidades envolventes no “PANDDA” vão lançar um desafio a famílias diversificadas, em termos de idade e perfil socioprofissional. “Um total de cerca de 80 famílias, divididas pelos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Torres Vedras, terão a oportunidade de participar”, lê-se numa nota.

De acordo com a APRH, as famílias irão comprometer-se a reduzir o seu consumo de água, em ambiente doméstico, com base em informações e dispositivos que serão facultados. “As famílias terão que recorrer a toda a sua criatividade e engenho, neste desafio prático que decorrerá na segunda quinzena de outubro”, explica a APRH. Os resultados do desafio serão conhecidos em novembro e as famílias que se destaquem pelo empenho e compromisso com o Projeto terão acesso a uma Formação Ambiental extra, facultada pela APRH, na albufeira do Alqueva.

Estão previstas duas sessões de apresentação deste projeto, em Torres Vedras e em Reguengos de Monsaraz. A primeira sessão terá lugar no dia 16 de outubro, entre as 10h30 e as 12h00, na ESCO-Escola de Serviços e Comércio do Oeste (Torres Vedras).

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/aprh-desafia-cidadaos-a-reduzir-consumo-de-agua-atraves-do-projeto-pandda/