Aprovada candidatura do projecto “Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética”

by Inês Gromicho | 22 Julho 2015 16:08

No âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC) 2013-2014 da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) a S.energia – Agência Regional de Energia para os Concelhos de Barreiro, Moita e Montijo – elaborou e viu aprovada uma candidatura denominada “Eco-Bombeiros – Sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros”. Esta, visa promover uma campanha de sensibilização para a eficiência energética em quartéis de bombeiros, sob a forma de competição.

O projecto tem uma duração de dois anos e abrangerá pelo menos 46 quartéis de bombeiros, premiando as corporações mais eficientes ou que conseguirem uma maior redução do consumo de energia eléctrica. Para além destes prémios, todas as corporações irão beneficiar de uma redução dos seus custos de exploração como consequência da redução do seu consumo de energia eléctrica.

O projecto será implementado pela S.energia com a colaboração da AMESeixal – Agência Municipal de Energia do Seixal, ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo e ENEAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/aprovada-candidatura-do-projecto-eco-bombeiros-sensibilizacao-para-a-eficiencia-energetica/