Aquametragem vence prémio em Festival de Cinema internacional sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Aquametragem vence prémio em Festival de Cinema internacional sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A curta de animação “Aquametragem“, produzida pela Lisboa E-Nova com co-financiamento do Fundo Ambienta, venceu a categoria “Proteger o Nosso Planeta” na competição internacional.

Este filme sobre o uso eficiente da água teve a produção executiva da Lisboa E-Nova, foi escrita e dirigida por Marina Lobo, engenheiro do Ambiente e mestre em Animação 3D, produzida pela aToca Animação digital, empresa de que é responsável. Realizada em computer graphics imagery, o filme tem como protagonistas Hidro e a sua família, e pretende sensibilizar para a necessidade de alteração de comportamentos no modo de consumo da água e para um uso eficiente deste bem, contribuindo assim para uma maior sustentabilidade hídrica. Com cerca de 6 minutos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC e está disponível para visualização e download gratuito, constituindo um excelente recurso educativo ao dispor de todos.

O Festival de Filmes ODS em Ação foi lançado em 2018 e tem como objetivo avaliar e premiar, em seis categorias distintas, curtas-metragens sobre projetos ou pessoas que promovem o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.