Aquapor aposta em tecnologia para monitorizar serviços essenciais em cenário de crise

Aquapor aposta em tecnologia para monitorizar serviços essenciais em cenário de crise

Categoria Advisor, Empresas

O Grupo Aquapor reforçou a aposta na tecnologia para monitorizar os serviços públicos essenciais que presta, designadamente “abastecimento de água, drenagem de águas residuais domésticas e recolha de resíduos sólidos”, refere a empresa em comunicado.

De acordo com o grupo, a informação passa a estar centralizada, sendo complementada com dados provenientes de outras fontes, tal como a Direção Geral da Saúde, o que permite identificar e avaliar as zonas com maior risco de intervenção. Além disso, a empresa assegura monitorizar a evolução diária da Covid-19 no interior do Grupo, bem como as necessidades e dificuldades que impliquem a adoção de medidas para minimizar os riscos inerentes à prestação de serviços essenciais no combate à pandemia.

Através da plataforma “Esri Disaster Response Program”, disponibilizada pela Esri Inc., o Grupo Aquapor passa a dispor de informação que permite planear e adequar a capacidade de intervenção de recursos e serviços essenciais à evolução da pandemia.

O Grupo Aquapor tem atividade geograficamente dispersa em mais de 50 municípios e conta com mais de mil colaboradores, daí a necessidade de um suporte célere e de ágil disseminação no atual contexto pandémico.