Aquapor no mercado da Arábia Saudita

Aquapor no mercado da Arábia Saudita

Categoria Águas, Ambiente

A Aquapor – Serviços, S.A., em parceria com a Tawzea, foi convidada pela Modon a qualificar-se para apresentar proposta para concessão dos serviços de água nas cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3, na Arábia Saudita. A entidade adjudicante, a Saudi Industrial Property Authority (MODON) é responsável pelo desenvolvimento das cidades industriais em várias regiões do Reino da Arábia Saudita.

O contrato de concessão dos serviços de água para as cidades industriais de Jeddah 2 e Jeddah 3 abrange os serviços de distribuição de água para abastecimento, recolha e tratamento das águas residuais, distribuição de água industrial e gestão de pluviais. As duas cidades industriais distam, entre si, cerca de 3,5 km. O período de concessão é de cinco anos renovável até 25, sendo a renovação e remuneração baseada em indicadores de desempenho. No total das duas cidades, a área a concessionar abrange cerca de 30 km2, com potencial para alojar entre 1000 a 1500 indústrias com necessidades de abastecimento de água da ordem dos 10 000 m3/dia iniciais.

Esta proposta resulta da presença e empenho da equipa da Aquapor no mercado da Arábia Saudita e um reconhecimento pelos parceiros locais da mais valia e da qualidade dos serviços prestados.