AQUAQUIZ volta a desafiar a jovens a testarem conhecimentos sobre o valor da água

AQUAQUIZ volta a desafiar a jovens a testarem conhecimentos sobre o valor da água

O Grupo AdP – Águas de Portugal lança esta segunda-feira, 21 de fevereiro, uma nova competição nacional do AQUAQUIZ, o jogo interativo que promove o conhecimento e a sensibilização para o valor da água.

A partir desta segunda-feira e até ao próximo dia 11 de março, jovens estudantes, docentes e escolas dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de todo o país podem participar na 3ª edição da competição nacional do AQUAQUIZ, o jogo interativo e pedagógico criado pelo Grupo AdP com o objetivo de apoiar a educação e sensibilização para o valor da água.

Concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de “Tabuleiro Virtual”, é composto por um quiz com perguntas relativas a diferentes dimensões da água, abrangendo matérias dos conteúdos programáticos dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente.

O jogo de tabuleiro virtual pode ser disputado em modo presencial, em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar, ou em modo remoto, por grupos de duas a cinco pessoas.

O AQUAQUIZ está também disponível em aplicação móvel (app) para smartphone (iOS e Android) para ser jogado em formato de “Batalha” entre duas pessoas.

Lançado em fevereiro de 2019, o jogo é uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Desde o seu lançamento, o jogo sobre o valor da água envolveu cerca de 700 escolas e mais de 6.800 jogadores, com um total superior a 37 mil jogos realizados.

Foto: Facebook do Grupo Águas de Portugal