Arábia Saudita vem conhecer as mais recentes práticas do setor da água português

Arábia Saudita vem conhecer as mais recentes práticas do setor da água português

Categoria Águas, Ambiente

A Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente (AEPSA) vai participar na sessão de apresentação das competências do setor privado nacional da água, à delegação da Arábia Saudita, que vai visitar Portugal, amanhã e sexta-feira, para conhecer os mais recentes modelos de regulação do setor da água português.

Durante a visita a Portugal da delegação da Arábia Saudita, encabeçada por dirigentes da Electricity and Co-generation Regulatory Authority (ECRA) e da Water and Electricity Company (WEC), a AEPSA fará o retrato do contributo do setor privado para a qualidade dos serviços prestados e as atividades que desenvolve, a nível de gestão e prestação de serviços em Portugal.

Francisco de Mariz Machado, presidente da AEPSA, irá, ainda, partilhar a experiência nacional das empresas privadas no setor das águas, assim como, apresentar as melhores práticas para assegurar a sustentabilidade económica, financeira, ambiental e social.

Segundo o presidente da AEPSA, “as empresas privadas portuguesas do setor da água são particularmente empenhadas e ativas na prossecução de soluções para os desafios deste sector, quer a nível nacional, quer internacional”. “A maioria das empresas portuguesas tem grande experiência no setor, capacidade de inovação e incorporação de tecnologias de ponta, fatores que estão a impulsionar a internacionalização do know how nacional do sector das águas, para diversas geografias”, acrescenta.

A sessão de abertura do encontro vai decorrer no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), amanhã, às 15hoo e é organizada pela PPA -Parceria Portuguesa para a Água – com o apoio da ERSAR -Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.