Arcos de Valdevez evita destruição da floresta ao oferecer “Pinheiros de Natal” à população

by Cristiana Macedo | 27 Novembro 2020 10:42

Desde há alguns anos que a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez tem disponibilizado no Mercado Municipal, “Pinheirinhos de Natal” a todos os interessados. Uma medida para “evitar o corte de árvores viáveis e a destruição da floresta em crescimento”, durante a quadra natalícia, refere o município em comunicado.

Estes pinheiros, oferecidos pelo município para a decoração de Natal, foram “cortados pelos sapadores florestais”, em zonas selecionadas para “operações de silvicultura preventiva”, proporcionando assim “melhores condições de desenvolvimento às restantes árvores envolventes”, lê-se no comunicado da autarquia.

A iniciativa da Câmara Municipal visa evitar o corte indiscriminado de árvores no concelho e, ao mesmo tempo, criar condições para que os munícipes não fiquem privados de um dos mais simbólicos elementos do Natal: o pinheiro.

Este ano, os pinheirinhos ficarão disponíveis para entrega gratuita a partir desta sexta-feira, 27 de novembro, às 14h30. Os interessados deverão dirigir-se à secretaria do Mercado Municipal no horário das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30h.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/arcos-de-valdevez-evita-destruicao-da-floresta-ao-oferecer-pinheiros-de-natal-a-populacao/