Arcos de Valdevez lança campanha ambiental no âmbito dos resíduos

Arcos de Valdevez lança campanha ambiental no âmbito dos resíduos

Quando se deslocar a um contentor de resíduos sólidos urbanos, irá encontrar um autocolante informativo que se insere numa campanha que o Município de Arcos de Valdevez está a levar a cabo para reforço na sensibilização às boas práticas ambientais, na utilização destes equipamentos. Esta informação alerta para o adequado comportamento que cada munícipe deve ter aquando da colocação do lixo doméstico nos contentores que integram a rede de recolha municipal. S

Com este comportamento simples a autarquia pretende que todos contribuam para um melhor Ambiente e para melhorias muito significativas da qualidade de vida, evitando a proliferação de maus cheiros, insetos, lixo solto, derramado ou espalhado nas ruas ou junto aos contentores, entre outros aspetos negativos, derivados de um comportamento incorreto no depósito do lixo.

Ainda nesta temática, a Câmara Municipal, ciente que os dejetos caninos que enchem os jardins e outros espaços públicos constituem um problema de higiene pública para o qual se tem de encontrar uma solução, aprovou na sua reunião ordinária de 23 de maio, a colocação de 11 pontos de deposição de dejetos caninos, com dispensador de sacos, a serem colocados estrategicamente na área da zona urbana do Concelho.

Com a intenção de minorar este perigo para a saúde pública e garantir uma maior salubridade dos espaços públicos, a Câmara Municipal pretende assim instalar equipamentos de recolha de dejetos caninos, que vêm dar resposta a problemas diversos como a sujidade, o mau odor e a possibilidade de transmissão de doenças.