Arquiteta Prisca Weems dá conferência no ciclo Human Habita

Arquiteta Prisca Weems dá conferência no ciclo Human Habita

Na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, no auditório do Oceanário de Lisboa, pelas 18h30, Prisca Weems será a oradora convidada do ciclo de conferências Human Habitat.

A arquiteta norte-americana irá introduzir uma abordagem de criação e partilha de conhecimento que está, atualmente, a “transformar o rumo das conversações sobre a adaptação dos Estados Unidos da América às alterações climáticas”. Serão apresentados os casos de Nova Iorque e da região do Louisiana.

Especialista em resiliência dos sistemas, Prisca é fundadora e responsável da FutureProof, empresa multidisciplinar que fornece serviços de planeamento urbanístico sustentável.

Com um largo leque de parceiros e clientes no setor público, privado e não-governamental, Prisca desenvolve projetos nas áreas da resiliência e da sustentabilidade.

Com uma colaboração que vai desde a visão holística à estratégia de intervenção em iniciativas à escala regional, estes projetos têm “contribuído para qualidade de vida das comunidades”, pode ler-se no comunicado. Recentemente, esteve envolvida no planeamento estratégico da cidade de Nova Orleães, no âmbito dos sistemas renováveis e infraestruturas “verdes”.

Nesta conferência, Prisca pretende abordar a complexidade dos sistemas urbanos que conduzem a uma maior resiliência. Com os participantes, a arquiteta vai explorar o que poderá ser o futuro das cidades, resultando em recomendações e novas medidas.