ASCENZA está comprometida em ajudar os agricultores nos desafios vindouros

“Contribuir para alimentar uma população mundial crescente, em harmonia com a comunidade envolvente, disponibilizando soluções saudáveis e seguras que permitam uma agricultura equilibrada e sustentável”. Esta é a grande missão da ASCENZA: “Acreditamos que podemos ajudar os agricultores a enfrentar os desafios alimentares decorrentes do crescimento exponencial da população, bem como das alterações climáticas e da redução dos recursos naturais”, declara Rui Correia, Central Marketing Diretor ASCENZA.

Rui Correia

Presente em Portugal há mais de 50 anos, a ASCENZA, empresa do Grupo Rovensa, centra-se em “ajudar os agricultores a produzir mais com menos recursos e garantir aos consumidores o acesso a produtos alimentares de qualidade”. Atualmente, afirma-se como uma empresa independente, contando com uma “longa herança de proximidade com os agricultores”, liderando o mercado da proteção de culturas off-patent em Portugal e Espanha.

O core business da ASCENZA passa pelo desenvolvimento, produção e aconselhamento de produtos e serviços adaptados à proteção das culturas: “Somos uma alternativa diferenciadora, independente e agregadora de valor. O nosso portfólio permite responder à maioria das doenças e pragas agrícolas nos países onde atuamos na Europa e na América do Sul”, afirma Rui Correia.

Este aspeto parece ser o fator diferenciador da ASCENZA: “O facto de sermos detentores de substâncias ativas e formulações contribuiu para uma maior independência nos mercados onde operamos. Ao acrescentarmos valor aos produtos off-patent, isso faz de nós um parceiro com valor acrescentado para os agricultores”, afirma.

Face aos desafios atuais da agricultura, a ASCENZA está comprometida em ajudar os agricultores, respeitando todas as regulamentações: “Alargámos o nosso portfólio à bio proteção, com o lançamento da gama Blexia”, uma marca consciente, preparada para responder aos desafios do futuro. “Estes produtos permitem-nos responder às necessidades dos produtores, mas também às exigências de toda a cadeia de valor”.

Quanto ao futuro, Rui Correia acredita que a tendência por soluções mais sustentáveis vai ser uma realidade, sendo que a ASCENZA está comprometida com as estratégias europeias: “Todas as empresas e agricultores vão ter de se adaptar e procurar soluções equilibradas e sustentáveis”, conclui.

Este artigo foi publicado na edição 91 da Ambiente Magazine.