ASM Energia investe 25 milhões em polo para plataformas no mar

ASM Energia investe 25 milhões em polo para plataformas no mar

A ASM Energia reforça capacidade e investe 25 milhões em polo para plataformas no mar, anuncia hoje o jornal Economia. Quando na base da ASM Energia, em Sever do Vouga, se fala em aplicações offshore, é de um outro paraíso que se trata. O paraíso das eólicas em alto mar que se anuncia como o negócio de prosperidade futura para quem se move na indústria das renováveis. Pioneira no segmento oceânico, a ASM prepara um investimento de 25 milhões no biénio 2017/18 para fornecer torres e plataformas aos parques eólicos em projeto por essa Europa fora, em especial no mar do Norte.

O polo fabril ficará num lote de sete hetares do porte de Aveiro e contará com uma extensão de montagem no complexo de Lisnave. Em 2020, a ASM conta que este negócio represente dois terços da faturação de 50 milhões, triplicando a receita de 2015 (15 milhões).

Este é um investimento “em novas tecnologias de inspiração finlandesa que permite otimizar a produção, aperfeiçoar a competitividade e resolver restrições logísticas, ditadas pelas dimensões das pelas”, explica Adelino Costa Matos, dirigente da ASM Industries.