ASM Energia investe cinco milhões em nova linha de produção

ASM Energia investe cinco milhões em nova linha de produção

Categoria Ambiente, Energia

A ASM Energia, empresa portuguesa produtora de torres eólicas, acaba de anunciar um investimento de cinco milhões de euros para a construção de uma nova linha de produção, com inauguração prevista no final do mês de fevereiro.

Segundo Adelino Costa Matos, CEO da ASM Industries, que detém a ASM Energia, “esta nova unidade vai permitir aumentar a produção em 40%”, aumentando, assim, a competitividade no setor das renováveis e a posição da empresa “como maior produtor nacional, e um dos dez maiores na Europa”. Sublinha ainda que, pretendem “contribuir para a inovação da energia eólica no país e manter a nossa capacidade exportadora na ordem dos 95%, para a Europa e Américas, onde se encontram os nossos atuais e potenciais clientes, nomeadamente na aplicação offshore das torres eólicas», explica Adelino Costa Matos.

O investimento inclui a a construção de um novo pavilhão e a aquisição de maquinaria avançado. Estes investimentos tem como objetivo dotar a empresa de capacidades para fabricar secções de torres eólicas metálicas, com maior comprimento, espessura e diâmetro.

O CEO da ASM Energia evidencia ainda a criação de pelo menos 30 novos postos de trabalho, para assegurar o crescimento da produção e da empresa.

Em 2016, a ASME faturou mais de 13 milhões de euros em torres eólicas, e prevê, ainda em 2017, chegar aos 20 milhões de euros e aos 50 milhões em 2020.