Assinatura do Pacto Português para os Plásticos acontece no dia 4 de fevereiro

Assinatura do Pacto Português para os Plásticos acontece no dia 4 de fevereiro

Categoria Advisor, Agenda

No próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório da Sede da EDP, a partir das 14h30 vai ter lugar o Lançamento do Pacto Português para os Plásticos. Na nota de agenda enviada pode ler-se que o Pacto Português para os Plásticos é coordenado pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e em parceria com a com a rede dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.

Trata-se de uma plataforma colaborativa e de inovação que tem como objetivo criar um compromisso comum entre o Governo, os diferentes agentes da cadeia de valor dos plásticos, a Academia e ONG’s, no sentido de promover a transição para uma economia circular para os plásticos em Portugal.

Através da assinatura deste Pacto, as entidades envolvidas irão subscrever a visão da Nova Economia dos Plásticos, da Fundação Ellen MacArthur, que se carateriza pela criação de uma economia circular para os plásticos, na qual estes nunca se converterão em resíduos, e comprometer-se a atingir um conjunto de metas e objetivos ambiciosos para 2025. As metas e os Membros do Pacto serão divulgados no dia do lançamento.

Foto credita pelo Facebook da Smart Waste Portugal,