Até 15 de dezembro pode adquirir uma parcela de hortas comunitárias

Até 15 de dezembro pode adquirir uma parcela de hortas comunitárias

Quem quiser candidatar-se a uma parcela de terreno nas hortas comunitárias e pedagógicas da Quinta da Cruz, na freguesia de S.Salvador, em Viseu, pode inscrever-se, até ao próximo dia 15 de dezembro, junto da câmara municipal ou da junta de freguesia, avança o Jornal de Notícias.

As horas são compostas por 30 talhões, mas dez já estão cultivados no âmbito de outros concursos. Os 20 disponíveis vão ser distribuidos a habitantes do concelho, prioritariamente a familias carenciadas e numerosas, de forma a terem “um rendimento extra”, justificou ontem o vereador João Paulo Gouveia durante uma visita à quinta. A cada candidato vai ser entregue um talhão por um período de dois anos, que pode ser renovado. Os produtos cultivados podem destinar-se a consumo próprio ou para venda ou para mercados organizados pelo municipio.

O projeto inserido no programa “Viseu Rural” tenciona também promover a educação ambiental e a formação agrária em pequena escala, daí que os beneficiários vão ter formação por parte de professores e alunos da Escola Superior Agrária e da Universidade Senior de Viseu.