Ativistas exigem que Theresa May mantenham compromisos ambientais depois do Brexit

by Inês Gromicho | 17 Abril 2017 14:02

Organizações ambientalistas pediram, neste passado domingo, dia 16, através de uma carta conjunta, para que a primeira ministra britânica, Theresa May  não deixe cair os compromissos do Reino Unido na luta contra as alterações climáticas após o Brexit.

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF), Greenpeace e Amigos da Terra, entre outras entidades, afirmaram que “para ser uma grande nação comercial, o Reino Unido deve cumprir com suas promessas sobre o meio ambiente e honrar seus compromissos internacionais”.

“Estamos alarmados pelas recentes informações nos meios de comunicação que sugerem que os compromissos do Reino Unido para combater as alterações climáticas e acabar com o comércio ilegal de animais poderiam ficar diluídos para assegurar acordos após o Brexit”, aponta a carta das organizações ambientalistas.

A carta das organizações ambientalistas inclui a assinatura de personalidades conhecidas no Reino Unido como o tenista Andy Murray, a atriz Anna Friel e o cantor Will Young.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/ativistas-exigem-que-theresa-may-mantenham-compromisos-ambientais-depois-do-brexit/