Atlantic responde a exigências da legislação fotovoltaica com nova gama Explorer

by Inês Gromicho | 16 Julho 2015 15:48

A Atlantic Portugal, empresa líder em soluções de conforto térmico para Água Quente Sanitária (AQS) e Aquecimento, apresentou uma nova linha de soluções para a AQS, que irá possibilitar uma poupança na factura de electricidade. A nova gama Explorer, composta por soluções de bombas de calor para AQS, de forma a responder às exigências legislativas fotovoltaicas em vigor em Portugal, recorre a energia contida no ar para produzir água quente sanitária, usando o novo condensador Aquaplus para assegurar uma melhor transferência energética e, assim, aproveitar melhor a energia aerotérmica. Desta forma, garante um Coeficiente de Desempenho (COP) de 3.79 a 15 graus, o que se traduz numa poupança de mais de 80% na factura de eletricidade.

 

Desenvolvida para funcionar entre 5°C e 45°C, a Explorer utiliza o apoio eléctrico abaixo dos 5°, de forma a assegurar um serviço ininterrupto, proporcionando um conforto de utilização, que, explica a empresa em comunicado, é, ainda, garantido pelo silêncio de utilização. Graças ao sistema de tubagens orientáveis, a Explorer consegue ser instalada em qualquer quarto de uma forma simples e flexível.

 

José Ignácio Hernandez, director da Atlantic Portugal, refere que “a empresa avalia constantemente as necessidades dos seus clientes à luz da legislação em vigor, que impõe novos desafios mas que zela pelo bem-estar dos cidadãos e pela preservação do meio ambiente”. O mesmo responsável sublinha que a gama Explorer é “o complemento perfeito para uma bomba de calor Alféa, para uma caldeira que o utilizador já tenha instalada ou para uma instalação solar”.

Source URL: https://www.ambientemagazine.com/atlantic-responde-a-exigencias-da-legislacao-fotovoltaica-com-nova-gama-explorer/