Auchan desafia portugueses a aproveitar e partilhar sobras do Natal

Auchan desafia portugueses a aproveitar e partilhar sobras do Natal

Este ano, depois de um 2020 marcado pela contenção, os portugueses vão voltar a reunir a família à volta da mesa no Natal. Sob o mote “Estarmos juntos não é para desperdiçar”, a Auchan lança a Birdbox, uma embalagem composta por três caixas herméticas adequadas para guardar alimentos, desafiando os consumidores a aproveitar e partilhar as sobras das festividades, como forma de combater o desperdício alimentar.

Esta ação conta com a Cruz Vermelha Portuguesa e a Zero Desperdício como parceiros. Por cada recipiente vendido, 1,5 euros reverte a favor da Cruz Vermelha, que vai oferecer refeições a quem mais necessita. Na missão do combate ao desperdício no terreno, a Auchan tem como parceiro a Zero Desperdício, que ajuda diariamente a escoar o excedente alimentar para quem mais precisa.

Com esta ação, a marca pretende incentivar os consumidores a conservarem e partilharem os alimentos não consumidos com a família, amigos e até colegas de trabalho, e sensibilizá- los para a necessidade de, juntos, combater o desperdício alimentar ao longo de todo o ano.

Através da parceria com a Zero Desperdício, Em 2020, foram doadas mais 2,1 mil toneladas de produtos alimentares que apoiaram cerca de 150 instituições, de norte a sul do país. Também com a Too Good To Go, são ainda disponibilizadas Magic Boxes em 32 hipermercados/supermercados e 26 lojas MyAuchan, uma iniciativa que já salvou cerca de 100 mil refeições e evitou a emissão de mais de 250 toneladas de CO2 equivalentes.

Ainda neste caminho de combate ao desperdício, a Auchan foi a primeira insígnia da distribuição a aderir ao movimento cívico e nacional “Unidos Contra o Desperdício”, em novembro de 2020.