Auchan empenhada em alcançar melhor ambiente urbano até 2030

Auchan empenhada em alcançar melhor ambiente urbano até 2030

A Auchan Retail Portugal assinou, hoje, o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030, que renova o empenho da cidade em alcançar um melhor ambiente urbano até 2030. A cerimónia decorreu no Jardim da Amnistia Internacional, e contou com a presença de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030 desafia empresas, organizações, associações e instituições públicas e privadas a assumirem um papel ativo no desenvolvimento de políticas públicas e empresariais à escala global, que ajudem à concretização de uma agenda pela sustentabilidade.

Clara Costa, diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Auchan, sublinha que “este é um passo muito importante para a cidade, mas também para o país. Para nós, enquanto empresa, esta ação representa a amplificação do nosso compromisso com a sustentabilidade e com o ambiente e oferece-nos a possibilidade de termos um papel ainda mais relevante, o que nos deixa muito satisfeitos”.

Para aderir a este Compromisso, a Auchan Retail Portugal reiterou os seus compromissos já alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento sustentável da ONU, onde se compromete com 12 medidas, entre elas: ter, este ano, 6% das vendas no total de produtos frescos de produtores locais; 95% de valorização de resíduos e menos 20% das emissões de CO2 face a 2018; ter um projeto anual de reflorestação ou protecção de florestas.

Para conhecer as restantes medidas consulte o Relatório de Sustentabilidade em www.auchanretail.pt/relatorio-de-sustentabilidade-2018/.