Auchan junta-se à MyCloma para dar resposta ao desperdício têxtil

Após introduzir a roupa em segunda mão à venda em grandes superfícies, a Auchan Retail Portugal avança agora com o espaço ReUse nas lojas de Guimarães e Alverca, alargando assim esta oferta a sete lojas. Com o objetivo de alargar esta iniciativa a mais lojas em Portugal, a Auchan uniu-se à MyCloma para dar resposta a toda a operação de receção da roupa, triagem e logística da operação, pode ler-se num comunicado.

O modelo circular definido passa por solicitar uma recolha gratuita no site da MyCloma e por cada 15 peças de roupa enviadas em estado vendável o cliente ganha 10 euros para gastar em qualquer loja Auchan e mais 15 euros para usar no site da MyCloma, explica a retalhista.

“Promover a economia circular e reduzir o desperdício é um compromisso da Auchan Retail Portugal que procura todos os dias soluções que permitam levar a cabo esta missão. O objetivo da nossa parceria com a MyCloma, agora reforçada com a abertura de mais dois espaços ReUse nas lojas de Guimarães e Alverca, é reforçar uma vez mais o nosso compromisso com a sustentabilidade e o combate ao desperdício têxtil.”. sublinha Arlete Paiva, diretora de Universo Têxtil da Auchan Retail Portugal.

Por seu turno, Ana Raquel Azevedo, responsável pela projeto ReUse da MyCloma, refere que “p espaço Reuse, fruto da parceria com a Auchan Retail Portugal, tem sido um sucesso. Iniciámos este projeto com apenas uma loja e, até ao fim deste mês, passarão a ser sete, o que é demonstrativo da mais-valia e da preponderância que este projeto tem para as duas partes. Guimarães e Alverca serão os próximos passos na construção de uma grande rede de acesso à roupa em segunda mão, de forma simples e prática. A importância do acesso, tornando a compra desta roupa, tão banal quanto ir ao supermercado comprar pão ou arroz, é um princípio importante para a mudança de paradigma que queremos trazer para Portugal e assim continuarmos a trabalhar para que a segunda mão seja, cada vez mais, a primeira opção”.

A MyCloma é uma start-up Portuguesa fundada em 2020 por um grupo de empreendedores portugueses com o objetivo de promover a economia circular, ajudar o ambiente e evitar o desperdício.