Auchan promove campanha solidária de recolha de roupa usada

Auchan promove campanha solidária de recolha de roupa usada

A Auchan Retail Portugal promove uma campanha de solidariedade social de recolha de roupa usada nas suas lojas, de 11 a 27 de março. A iniciativa decorre em simultâneo com o lançamento da nova coleção têxtil primavera-verão da Colorama e convida os clientes a renovarem o roupeiro, ao mesmo tempo que dão uma nova vida às peças que já não usam. Por cada tonelada de roupa reunida no âmbito desta ação, organizada em parceria com a FILTEX, serão doados 50 euros à AMI.

A recolha é realizada na entrada das lojas, em contentores decorados para o efeito. Cerca de 90% das peças ganharão depois uma segunda vida, seja através da reutilização para distribuição social ou venda em lojas de 2.ª mão, seja através da reciclagem para a produção de panos para limpeza industrial ou doméstica; de artigos de feltro, enchimento e isolamento; de novos têxteis, roupa e calçado e de matérias primas secundárias.

A Auchan está empenhada em promover e apoiar projetos ligados à economia circular e também em combater o desperdício, em linha com o compromisso e a militância assumidos com o Bom, o São e o Local. Esta campanha, além de incentivar os clientes a darem uma vida nova às roupas que já não usam, tem ainda um fim solidário, uma vez que a verba alcançada com as peças recolhidas reverterá para a AMI.

O valor angariado será utilizado em compras de bens alimentares e não alimentares nas lojas Auchan, para apoiar os projetos sociais promovidos pela AMI. As lojas de Santo Tirso, Amoreiras, Caldas, Guarda, Campera, Faro Mercado, Évora e Cascais estão excluídas desta iniciativa por não terem em vigor a campanha comercial têxtil.

Recorde-se que a Auchan Retail Portugal tem vindo a promover um conjunto de projetos e produtos relacionados com a economia circular. Recentemente, lançou o saco Eco Circular, inteiramente feito a partir de resíduo de plástico separado nas lojas Auchan, e 100% reciclável no seu fim de vida que, em conjunto com os sacos de pano, de alcofa, de papel, os sacos feitos com 80% de material reciclado, é mais uma alternativa aos tradicionais sacos de plástico.

No início do ano, a marca juntou-se o movimento da Too Good To Go, a aplicação que combate o desperdício alimentar, permitindo que os seus excedentes alimentares sejam vendidos em Magic Boxes.