Autarquia de Vila Franca de Xira assegura limpeza de linhas de água no concelho

Autarquia de Vila Franca de Xira assegura limpeza de linhas de água no concelho

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira irá assegurar, até junho, a primeira fase de uma intervenção alargada na limpeza e desobstrução de vários troços de linhas de água e valas no concelho. O investimento é de cerca de 40 mil euros.

A ação irá incidir na União de Freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, na vala do Carril e na vala em frente ao canil até ao Atral Cipan. Já na freguesia de Vila Franca de Xira, serão contemplados Ribeira de Povos a montante do Caminho de Ferro.

Por sua vez, na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, a intervenção será na bacia de retenção da Aboia e Ribeira da Aboia. Na União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa será na vala nos limites do concelho – Regueirão do Adrião, Ribeira dos Caniços e valas a jusante do Caminho de ferro, além da reparação da vedação dos Caniços. Por fim, na freguesia de Vialonga, irá focar-se na Ribeira da Carvalha, na grelha no cimo da rua Calouste Gulbenkian, na Ribeira dos Estanques, na vala perto do Quintanilho e na Ribeira da Granja.

A segunda fase desta intervenção irá decorrer julho e agosto, de acordo com as prioridades estabelecidas para a limpeza de linhas de água em 2018.