Bandeira Azul em toda a costa do concelho de Loulé

Bandeira Azul em toda a costa do concelho de Loulé

A Associação Bandeira Azul da Europa distinguiu, mais uma vez, a totalidade da zona costeira do Concelho de Loulé com o galardão internacional de qualidade e segurança ambiental Bandeira Azul.

Vilamoura, Quarteira, Almargem, Forte Novo, Loulé Velho (freguesia de Quarteira), Vale do Lobo, Garrão Poente, Garrão Nascente, Ancão (na foto) e Quinta do Lago (freguesia de Almancil) são as 10 praias onde vai estar hasteada esta Bandeira durante a época balnear que se aproxima. Mais uma vez, a Marina de Vilamoura – ex-líbris do turismo algarvio e uma das mais conceituadas da Europa – volta a ostentar este galardão

No âmbito da Bandeira Azul, a Câmara Municipal de Loulé irá levar a cabo um programa de atividades de educação e sensibilização ambiental, que irão ter como pólo dinamizador o Centro Azul de Quarteira.

Refira-se que a Bandeira Azul é atribuída às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, educação ambiental, informação, qualidade da água balnear, serviços e segurança dos utentes.

O Município de Loulé, em conjunto com outros parceiros, tem vindo a implementar uma estratégia com vista ao reconhecimento do litoral do Concelho como zona de excelência para a prática balnear, que assenta em padrões de harmonia e equilíbrio entre as diferentes praias e numa oferta qualificada que se complementa e que se assume como referência para o Turismo nacional e estrangeiro.