Barreiro ganha mais Ecopontos da Amarsul

Barreiro ganha mais Ecopontos da Amarsul

Categoria Ambiente, Resíduos

A Câmara Municipal do Barreiro informa numa nota envida, que a Amarsul, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos, em concordância com o Município do Barreiro, teve a iniciativa de aumentar o número de contentores/ecopontos em diversas zonas para facilitar a separação e deposição dos resíduos recicláveis.

Os novos contentores/ecopontos de 1,100 litros destinados aos resíduos recicláveis (papel/cartão e plástico/metal) são semelhantes aos normalmente utilizados para os resíduos indiferenciados, mas têm a
identificação adequada: azul – papel/cartão; amarelo – plástico/metal.

Para os resíduos de vidro devem ser utilizadas as atuais ilhas da Amarsul que se mantêm (verde – vidro). Mantêm-se também as atuais ilhas da Amarsul para papel/cartão – azul e plástico/metal – amarelo.

Consoante as características de cada zona, a colocação dos novos contentores/ecopontos da Amarsul pode ser acompanhada de uma pequena obra junto ao lancil.

O Município do Barreiro agradece a compreensão de todos por algum incómodo causado na fase de instalação dos contentores. Na nota, apela ainda para a colaboração de todos, para contribuirem para a redução dos resíduos indiferenciados que são enviados para aterro.