Bensaude Hotels promove proteção do Cagarro

Bensaude Hotels promove proteção do Cagarro

A Bensaude Hotels está a promover a divulgação da proteção do cagarro junto dos seus colaboradores, clientes e hóspedes, sensibilizando-os para os procedimentos a adotar ao depararem-se com um cagarro perdido ou desorientado. Esta iniciativa, que teve início neste mês, irá estender-se até ao final do mês de novembro. período de risco para esta espécie, protegida nos Açores.

Na sua já reconhecida preocupação pela preservação do meio ambiente, a Bensaude Hotels decidiu abraçar esta causa e prestar o seu contributo na preservação desta espécie, que faz parte da identidade dos Açores e de todos os açorianos.

Os Açores são considerados o mais importante local do mundo para o acasalamento e nidificação desta espécie protegida. Entre outubro e novembro, os cagarros juvenis, de apenas 3 meses, deixam os ninhos e fazem a sua primeira grande viagem de centenas de quilómetros pelo Oceano Atlântico. São várias as ameaças à conservação do cagarro, das quais se destaca a elevada mortalidade na época de outono, motivada pelo atropelamento e colisão em estradas e localidades, por serem atraídos e encandeados pelas luzes.