Bird anuncia parceria com FPCUB para promover mobilidade suave em Lisboa

Bird anuncia parceria com FPCUB para promover mobilidade suave em Lisboa

A Bird, líder em mobilidade elétrica last mille, e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) anunciaram hoje o estabelecimento de uma parceria que promoverá a mobilidade suave em Lisboa. Dois mil membros ativos da FPCUB Lisbon beneficiarão de uma viagem gratuita até 6€ para novos novos utilizadores da aplicação Bird até o final de 2019.

Ambas as organizações estão cientes dos enormes desafios que a cidade de Lisboa enfrenta e vêem nesta parceria a oportunidade para promover um maior incremento na mobilidade suave e consciencializar os cidadãos da capital portuguesa para a importância de alternativas de mobilidade mais sustentáveis. Neste sentido, e a partir de 2020, a parceria continuará com os membros da FPCUB a beneficiarem do desbloqueio gratuito das trotinetes.

De acordo com a head of Public Policy and Government Partnerships [Europa do Sul, Benelux e Médio Oriente], Haya Douidri, “a Bird tem a responsabilidade de criar uma maior consciencialização para os novos tipos de mobilidade suave em todas as cidades em que operamos. Contar com um parceiro como a FPCUB na cidade de Lisboa é um momento marcante para alcançarmos estes objetivos. Neste momento, temos o potencial de ser um conector entre as pessoas e os transportes públicos, reduzindo a dependência de carros e emissões de gases de efeito estufa”.

A FPCUB foi fundado em setembro de 1987 e tem como objetivo melhorar a proteção ambiental, defender e disseminar património cultural, histórico e arqueológico através da promoção da bicicleta como forma de mobilidade mais sustentável. Atualmente com 30.000 membros nacionais, o FPCUB também é membro fundador da União Europeia do Cicloturismo.