Bird oferece viagens em Lisboa para dar resposta à greve prevista para esta sexta-feira

A Bird vai oferecer viagens de 15 minutos nas suas trotinetes em Lisboa, na próxima sexta-feira, 27, durante o período de greve no metro e comboios urbanos da CP.

Segundo a operadora, os utilizadores apenas terão de introduzir o código FREEBIRD22 na aplicação da Bird e poderão usufruir gratuitamente de uma viagem de 15 minutos, para se deslocarem livremente por Lisboa.

“A Bird assume-se como uma solução de mobilidade complementar aos transportes públicos, ajudando a manter as cidades em que opera em movimento e reduzindo o número de viagens de carro”, declara Bernardo Janson, Country Manager da Bird em Portugal, acrescentando que, “num contexto em que os municípios se comprometeram com um roteiro para o Pacto Ecológico Europeu, somos, também, um parceiro fundamental na missão de descarbonização dos transportes, apresentando respostas alternativas e amigas do ambiente”.

Este anúncio surge uma semana depois da Bird ter revelado uma nova tecnologia de estacionamento, designada Bird Visual Parking System (VPS), que recorre ao API ARCore Geospatial do Google e permite à empresa localizar trotinetes estacionadas com precisão, aproveitando anos de digitalização 3D do Google, tecnologia de realidade aumentada (AR) e dados de Street View de todo o mundo.

Atualmente, a Bird opera em 15 localidades, de norte a sul do país: Almeirim, Braga, Cartaxo, Cascais, Coimbra, Espinho, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Santarém, Tomar, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.