BluAct Matosinhos apoia startups e empreendedorismo sustentável

BluAct Matosinhos apoia startups e empreendedorismo sustentável

Categoria Advisor, Empresas

O Município de Matosinhos continua à procura de ideias centradas na economia do mar. Até domingo, 9 de fevereiro, o concurso BluAct aceita candidaturas de projetos empresariais inovadores e sustentáveis de diversas áreas de atividade (turismo, desporto, moda, investigação ou formação), tendo de obedecer apenas a um critério: “ter impacto significativo na economia do mar”, pode ler-se na nota enviada. As incrições deverão ser submetidas através do preenchimento de um formulário online, onde também é disponibilizado o regulamento do concurso.

Após a fase de apresentação de propostas, as 10 melhores ideias de negócio serão selecionadas para um programa de desenvolvimento. O prémio final – destinado aos três melhores projetos – consiste na realização de um programa de aceleração e incubação, durante um ano, no UPTEC Mar, em Leça da Palmeira. Está, ainda, prevista a atribuição do Prémio Super Bock Group, no valor máximo de 5 mil euros, para os projetos empresariais voltados para a sustentabilidade e economia circular.

O concurso BluAct Matosinhos pretende, assim, apoiar startups e o empreendedorismo sustentável, bem como promover a criação de emprego qualificado.

Foto cedida pelo o Município de Matosinhos