Bluenergy – Poupar e ajudar o planeta

Bluenergy – Poupar e ajudar o planeta

A Bluenergy sabe que os limites do planeta – na forma de recursos limitados e de um equilíbrio ambiental frágil – fazem com que a busca de novas formas de poupar energia e água sejam dos principais desafios que definirão o século 21.

É aqui que acredita poder fazer a diferença. As possibilidades de reduzir consumos e custos com água e energia são reais e alcançáveis. Assim consegue poupar enquanto ajuda o planeta.

Conhecer, gerir e economizar nos consumos de água e energia
Através de um processo rigoroso de avaliação e análise de informação de consumos – desde análises históricas a monitorização de consumos em tempo real – é possível obter ganhos significativos, através da deteção de anomalias, a renegociação da potência contratada, ou a identificação de tarifas mais competitivas no mercado. Ao mesmo tempo que mantém boas relações com todas as entidades presentes no mercado, a Bluenergy é independente de qualquer fornecedor e garante uma isenção total nas suas análises.

Graças ao know-how único da esfera do Grupo Marktest – onde a empresa se enquadra – foi desenvolvido um software único e totalmente feito em Portugal – que inclui um conjunto de ferramentas de análise, desde estatísticas relevantes, gráficos, relatórios intuitivos e um sistema de gestão de alertas, que asseguram que nenhuma oportunidade de redução de custos passa despercebida.

Outra grande componente dos serviços da Bluenergy é o acompanhamento profissional, dado pela nossa equipa de gestão. Com um nível de excelência de customer service o apoio e acompanhamento dos clientes é total.

As preocupações com a sustentabilidade ambiental andam de mãos dadas com o consumo de água e energia. Assim, a Bluenergy criou uma marca – a pegada azul – que resume de forma simples o verdadeiro impacto de uma entidade/organização no planeta. Este indicador inclui as emissões ambientais, mas também o consumo de água e energia (em CO2, m3 e GJ, respetivamente).

Desta forma, é possível comunicar de uma forma absolutamente transparente quais são os impactos ambientais, energéticos e económicos de cada projeto e entidade.

A Bluenergy está desde 2018 no mercado, trabalhando já com diversas autarquias, empresas e fundações. Venha conhecê-la e perceba porquê.