BMW Points: Plataforma de incentivo à mobilidade elétrica já chegou a Portugal

BMW Points: Plataforma de incentivo à mobilidade elétrica já chegou a Portugal

Categoria Advisor, Empresas

A BMW anuncia o lançamento em Portugal de uma das maiores plataformas de incentivo à mobilidade elétrica, o BMW Points. Este novo serviço de acumulação de pontos pretende promover a condução em modo elétrico dos veículos híbridos BMW, pode ler-se numa nota divulgada pela fabricante de automóveis.

Os BMW Points podem ser convertidos em carregamentos nos postos de carregamento públicos, através da aplicação My BMW.

Segundo a BMW, por cada quilómetro percorrido em modo elétrico, o condutor ganha um ponto que, através da aplicação My BMW, podem ser convertidos em carregamentos. Se o quilómetro for percorrido nas BMW eDriveZones, zonas de baixas emissões nas cidades, o condutor ganha dois pontos.

Adicionalmente, explica a marca, por cada sessão de carregamento de 15 minutos ou mais, o utilizador ganha 20 pontos. Ao efetuar mais de 20 sessões de carregamento por mês, acumula 500 pontos extra.

A plataforma, desenvolvida em Portugal em conjunto com a Critical TechWorks, reforça a aposta da BMW em tecnologias que permitam promover a mobilidade elétrica, diminuir os níveis de emissão de poluentes
nas áreas urbanas, contribuindo para a construção de cidades cada vez mais ecológicas.

Para Massimo Senatore, diretor-geral da BMW Portugal, este novo serviço é uma mais-valia para reforçar a estratégia de sustentabilidade da marca: “O BMW Points reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”.

Já Kerstin Meerwaldt, head of CoC Customer & Markets, Corporate Strategy Sustainability do BMW Group, garante que o grupo “pretende atingir a neutralidade climática até 2050. Para mim, o mais importante é que haja um compromisso com metas intercalares muito específicas para a redução substancial das emissões de CO2 – medidas pelo Science Based Targets Initiative. E teremos que cumprir o que prometemos.”.

A plataforma BMW Points está disponível nos modelos híbridos Plug-In BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.