A BNZ, produtora independente de energia, assinou o seu primeiro vPPA (contrato virtual de compra de energia) internacional com a Kimberly-Clark, fabricante de produtos de higiene e cuidados pessoais, em Itália e Espanha.
Este contrato vai permitir o fornecimento de cerca de 164 GWh de eletricidade renovável, proveniente de duas centrais solares em Itália – Camposcala e Rinaldone (Lácio) – e uma de Espanha – Santa Catalina (Andaluzia). A produção de energia renovável destas centrais solares equivale a mais de 40% do consumo total de eletricidade das instalações de produção da Kimberly-Clark na Europa Ocidental e Central, situadas na Alemanha, Espanha, Itália, França e Chéquia. Este acordo irá permitir alimentar marcas importantes como Kleenex, Scottex, Scott, WypAll, Page e Hackle.
Rodrigo López, Diretor de Receitas da BNZ, afirmou: “este PPA internacional com um parceiro industrial de referência e comprometido com a sustentabilidade representa um marco significativo para a BNZ. Este acordo reflete ainda uma tendência crescente: cada vez mais empresas optam por contratos de longo prazo que garantem não apenas estabilidade energética, mas também reforçam a sua responsabilidade na criação de um mundo mais sustentável. Esta mudança beneficia as empresas e estimula desenvolvimentos significativos para a sociedade e a economia como um todo”.
No total, a BNZ pretende desenvolver um portefólio superior a 1,7 GW de energia renovável na Europa, nos próximos anos.