Boa Energia vai produzir energia com painéis fotovoltaicos portugueses

Boa Energia vai produzir energia com painéis fotovoltaicos portugueses

Categoria Ambiente, Energia

A Boa Energia acaba de anunciar uma parceria com a fabricante portuguesa de painéis fotovoltaicos Open Renewables para promover a utilização dos mesmos na sua oferta de autoconsumo. Se até ao momento a Boa Energia só tinha painéis alemães, agora já lhe é possível produzir energia com painéis fabricados em Portugal.

“Estamos muitos satisfeitos em anunciar esta parceria com a Open Renewables. Na Boa Energia valorizamos tudo o que é português e agora podemos garantir o mesmo serviço, com a mesma rentabilidade, com painéis portugueses e de ainda melhor qualidade. Esperamos que esta seja também uma forma de contribuir para a economia nacional”, disse Nuno Brito Jorge, Diretor-Geral da Boa Energia.

Rui Lobo, CEO da Open Renewables, recordou que “a empresa tem uma longa experiência no mercado fotovoltaico Europeu, nomeadamente no mercado alemão ou holandês”. “Temos muito orgulho em ser portugueses no nosso trabalho e tecnologia. Queremos aumentar a notoriedade da empresa no nosso país através de parcerias com empresas portuguesas de referência. Com a Boa Energia partilhamos valores fundamentais, tais como a qualidade, inovação, sustentabilidade, responsabilidade social e excelência”, referiu, ainda.

Com a aprovação do decreto-lei do autoconsumo, em Outubro de 2014, qualquer família ou empresa portuguesa pode produzir praticamente parte ou até toda a energia que consome. Para isso, basta adquirir e instalar um sistema de autoconsumo, composto por painéis fotovoltaicos, que agora já podem ser portugueses.