Bombas de Calor da Vulcano aproveitam recursos energéticos alternativos disponíveis

Bombas de Calor da Vulcano aproveitam recursos energéticos alternativos disponíveis

Categoria Advisor, Empresas

As tecnologias desenvolvidas pela Vulcano ao proporcionarem resposta às necessidades de conforto dos utilizadores, aproveitam os “recursos energéticos alternativos disponíveis, minimizando o impacte no meio ambiente”, refere a empresa em comunicado, As Bombas de Calor para A.Q.S. (águas quentes sanitárias) AquaSmart 270 l de 3ª geração, e ainda as versões de 250 l e 200 l da Vulcano, produzidas em Portugal, são um bom exemplo, pois proporcionam:

  • Conforto e poupança energética

Poupança significativa de energia, até 70%, comparativamente a outros sistemas de aquecimento de água. Consumo eficiente, ao disponibilizar a quantidade de água quente exigida pelos utilizadores. E no caso da AquaSmart 270 de 3a geração, que possui uma nova bomba circuladora, oferece uma melhor eficiência com um menor consumo. Modelos com classificação A+.

  •  Compatibilidade com sistemas solares

Este aparelho, na sua versão com serpentina, é compatível com sistemas solares, obtendo uma classificação energética para A.Q.S. de A+++, ou qualquer outra fonte de energia complementar, permitindo a redução dos custos energéticos.

  • Fácil instalação, manutenção e operacionalidade

Compatível com instalações e sistemas de água quente já existentes. A instalação é feita no interior da casa, e as condutas de admissão e extração de ar podem ter até 20 metros. Manutenção reduzida e acesso fácil a todos os componentes. Possibilidade de substituir o tanque separadamente.

  • COP’s elevados mesmo com temperaturas exteriores baixas

Grande amplitude da temperatura do ar de serviço (+5 a 35 °C para os modelos 200 e 250 e -10 a 35 °C para o modelo 270) e apoio com suporte elétrico (resistência de 2 kW) de modo a garantir conforto permanente.

Desta forma, com objetivo de aproveitar os recursos energéticos alternativos disponíveis, as Bombas de Calor da Vulcano, além de serem de fácil instalação, são aparelhos amigos do ambiente e permitem elevada poupança.