Bosch abre novos caminhos na mobilidade e proteção ambiental com recorde histórico

Bosch abre novos caminhos na mobilidade e proteção ambiental com recorde histórico

Categoria Advisor, Empresas

A Bosch anunciou os seus resultados globais relativos a 2017 e prevê continuar a crescer em 2018 apesar do ambiente económico difícil a nível mundial. Depois de alcançar resultados recorde em 2017, e considerando os riscos económicos e geopolíticos, o Grupo Bosch espera um crescimento de 2 a 3% nas vendas em 2018. 

O CEO da Bosch, Dr. Volkmar Denner, coloca a melhoria da qualidade de vida e o contributo para o ambiente e clima no topo da agenda da Bosch: “O nosso ethos ‘Tecnologia para a Vida’ é a motivação para o desenvolvimento das melhores tecnologias para a proteção ambiental. Queremos ajudar a manter as pessoas móveis, enquanto melhoramos a qualidade do ar”. Para tornar as emissões relacionadas com a mobilidade praticamente nulas, a empresa está a fazer grandes investimentos, tanto para tornar a eletromobilidade num sucesso de mercado como para melhorar o motor de combustão.

A Bosch conseguiu um grande avanço na tecnologia diesel ao reduzir as emissões de NOx a um décimo do limite legal permitido. Em média, os veículos de teste equipados com a tecnologia avançada não emitem mais do que os 13 miligramas de NOx por quilómetro, o que é muito menos do que os 120 miligramas que vão ser permitidos após 2020. “O diesel tem futuro. Vai continuar a ser essencial para as soluções de mobilidade”, afirmou o responsável.