Bosch aumenta produção de bombas de calor com investimento de 100 milhões de euros até 2026

A Bosch acaba de anunciar a expansão da sua localização em Aveiro, com um investimento de cerca de 100 milhões de euros até 2026, que será destinado a novos laboratórios, dois edifícios e linhas adicionais de produção de bombas de calor. A médio prazo, a empresa planeia também aumentar em várias centenas o número de colaboradores desta unidade.

Após decidir a venda da divisão Building Technologies, incluindo uma unidade em Ovar com cerca de 1.200 pessoas, a empresa explica que, em conjunto com Eibelshausen na Alemanha e Tranås na Suécia, Aveiro é um elemento importante da rede europeia de desenvolvimento e produção de bombas de calor: “a Bosch está a seguir uma estratégia de longo prazo para a sua divisão de Home Confort. Queremos que as nossas soluções de produtos sustentáveis ajudem os consumidores a viver um estilo de vida confortável e amigo do ambiente”, afirma Christian Fischer, vice-presidente do conselho de administração da Bosch.

Saiba que a divisão Bosch Home Comfort tem por base um portfólio diversificado para alcançar as metas climáticas no setor dos edifícios e construção, e as bombas de calor e os híbridos de bomba de calor são elementos essenciais na descarbonização dos mais de 200 milhões de edifícios localizados apenas na Europa.

Assim, a unidade de Aveiro irá fabricar as unidades exteriores e as unidades interiores para as bombas de calor Compress 5800i AW e Compress 6800i AW da próxima geração, que são particularmente silenciosas, e que utilizam o refrigerante ecológico propano.