Bridgestone publica Relatório de Sustentabilidade 2018-2019

Bridgestone publica Relatório de Sustentabilidade 2018-2019

Categoria Advisor, Empresas

O Grupo Bridgestone publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2018-2019, destacando o forte progresso em direção ao seu compromisso global de ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável. Dois anos antes do previsto, o Grupo revela em comunicado que “superou a sua meta de em 2020 reduzir a captação global de água em 35%”. Também introduziu com sucesso a sua Política Global de Compras Sustentáveis ​​para “98% dos seus principais fornecedores de Nível 1, com a maioria dos fornecedores no processo de conclusão de avaliações de terceiros”. Além disso, o Grupo co-lançou a Plataforma Global para a Borracha Natural Sustentável, em colaboração com outros fabricantes de pneus e partes interessadas do setor, para “liderar as melhorias no desempenho socioeconómico e ambiental da cadeia de valor da borracha natural”.

“A nossa missão: servir a sociedade com qualidade superior,  aborda a paixão da Bridgestone em melhorar a segurança e a vida das pessoas em todos os lugares”, afirmou o presidente do Conselho de Administração, CEO e representante Executivo Masaaki Tsuya. “A nossa dedicação para lidar com essas responsabilidades sociais ganha vida no compromisso global de responsabilidade social corporativa do grupo, “A Nossa Forma de Servir”, acrescenta.

Através da “Nossa Forma de Servir”, o Grupo Bridgestone está focado em melhorar a forma como as pessoas se movimentam, vivem, trabalham e jogam através das três áreas prioritárias da mobilidade, pessoas e meio ambiente. Além disso, seis fundamentos de gestão articulam as altas expectativas que o Grupo tem para operar como um negócio responsável. O Relatório de Sustentabilidade 2018-2019 do Grupo aborda o trabalho nessas nove áreas e identifica como os seus esforços estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Em 2018, o Grupo Bridgestone foi novamente nomeado para dois índices ambientais, sociais e de governance altamente conceituados, o “Dow Jones Sustainability World Index” e o “FTSE4Good Index Series”.

Meio Ambiente:

  • Atingir 95 por cento da meta global do Grupo em 2020 de reduzir a emissão de gases poluentes do uso de pneus Bridgestone pelos seus clientes na aquisição de matérias-primas, fabricação de produtos, distribuição e pós-venda dos produtos.
  • Doar 2.332 hectares da Reserva Natural de Bridgestone na Montanha Chestnut para a Nature Conservancy do Tennessee, protegendo a terra para as próximas gerações, além de compensar as emissões de carbono da nova sede da Torre Bridgestone, com certificação LEED, no centro de Nashville, EUA, por 25 anos (estimado).

“O Grupo Bridgestone não pode alcançar a sua meta de gestão para ser uma empresa verdadeiramente global e “Dan-Totsu”, ou líder nas suas indústrias, sem também fazer sua a parte para garantir um futuro saudável para as pessoas e para o planeta”, destacou Tsuya. “Por este motivo, a Nossa Forma de Servir está alinhada com uma série de tendências e questões-chave da sociedade e, igualmente importante, está alinhada com a estratégia de negócios do Grupo”, conclui.