Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa junta empresas em semana da conferência dos Oceanos das Nações Unidas

Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa junta empresas em semana da conferência dos Oceanos das Nações Unidas

A 4.ª edição das “Rotas Belgo-Portuguesas para a Economia Azul”, evento anual da Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP), foi selecionado para integrar o programa oficial da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (UNOC), que decorrerá em Lisboa entre os dias 27 de junho e 1 de julho.

O evento, que decorrerá no dia 27 de junho, segunda-feira, entre as 14:30 e as 18:00, na sede da sociedade de advogados Morais Leitão, em Lisboa, terá como tema principal “Pilot tests & Living labs”, estando confirmada a participação de Vincent Van Quickenborne, Ministro do Mar do Norte da Bélgica, José Maria Costa, Secretário de Estado do Mar, Isabel Estrada Carvalhais, membro do Parlamento Europeu e Felix Leinamann, da Comissão Europeia.

Várias empresas belgas e portuguesas irão partilhar experiências e propor soluções relevantes para o futuro da Economia Azul.

Nas edições anteriores foram abordados os temas da energia eólica offshore, da biodiversidade marinha, e da infraestrutura inteligente, digitalização e monitorização do ambiente marinho e oceânico.

O evento tem como principal objetivo “materializar e potenciar quer a Política Marítima Integrada da UE, quer o Plano de Ação para a Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030″, afirma Rui Faria da Cunha, presidente da CCBP, destacando que “ao colocarmos em contacto empresas belgas e portugueses, ativas na área da Economia Azul, e formuladores de políticas públicas europeias e nacionais, nessa área, pretendemos não só promover os negócios entre as empresas participantes, mas também o diálogo destas com o setor público”.

A inscrição do evento, presencial ou remota, é gratuita, mas está sujeita a inscrição obrigatória e a confirmação.

O evento é coorganizado pela CCBP, HAEDES, Fórum Oceano e Sciaena, contando com o apoio de Blue Cluster e Morais Leitão.