Câmara de Loulé lança concurso para criação de Mascote que represente sustentabilidade do Município

Câmara de Loulé lança concurso para criação de Mascote que represente sustentabilidade do Município

No âmbito do financiamento do Fundo Ambiental para promoção do uso eficiente da água, a Câmara de Loulé lança agora o concurso de conceção para a criação de uma mascote que represente a sustentabilidade no Município de Loulé.

Numa aposta clara na educação e sensibilização ambiental, a Autarquia pretende dar continuidade e intensificar as campanhas para sustentabilidade na gestão e uso eficiente da água dirigida aos cidadãos, pretendendo demonstrar que é possível, através de pequenas alterações de hábitos diários, reduzir substancialmente o consumo de água e fomentar uma atitude de responsabilização.

O ponto de partida para esta campanha é esta ação inovadora a nível local e regional da qual se destaca a participação e o envolvimento da população num concurso de conceção que tem por objetivo a criação de uma mascote – imagem e nome – que represente a sustentabilidade no Concelho de Loulé. Essa mascote deverá ser a imagem de futuras ações relacionadas com a temática, contribuindo para a divulgação da mensagem à população em geral.

Assim, este concurso tem por objeto selecionar um trabalho que tenha efeito na identificação, distinção e representação gráfica da “Sustentabilidade no Concelho de Loulé”.

A qualidade criativa, a originalidade e a integração e coerência globais serão fatores de seleção dos trabalhos.

O vencedor receberá um prémio de 1.000€ (mil euros).

Refira-se que este projeto faz parte das opções emanadas da EMAAC – Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, elaborada com o objetivo diminuir as vulnerabilidades atuais e futuras do Município, aumentar a sua capacidade adaptativa face aos eventos extremos projetados, salvaguardar o seu património humano, natural e material e contribuir para aumentar a consciencialização e a capacitação da população.

Mais informações, pode consultar o site do Município