Câmara do Seixal ensina população a fazer pequenas hortas dentro de casa

Câmara do Seixal ensina população a fazer pequenas hortas dentro de casa

A câmara municipal do Seixal, através do programa municipal de educação para a sustentabilidade, está a promover uma ação de formação intitulada “Hortas de Varanda”, que decorrerá no próximo dia 13 de fevereiro, das 9h00 às 17h30, no auditório do Centro de Recursos do Movimento Associativo, na Torre da Marinha.

Com esta iniciativa, pretende-se contribuir para a  alteração de hábitos de consumo, face à “necessidade de redução do desperdício, preservação dos recursos e pela promoção da saúde”. Nesse sentido, durante a ação de formação serão abordadas questões sobre a segurança alimentar, alguns circuitos de comercialização alternativos e os princípios de produção biológica para autoconsumo, seja de hortícolas, aromáticas ou cogumelos. “Em pouco espaço, mas com grandes ideias, é possível criar uma pequena horta em casa, recorrendo à reutilização de materiais e seleção das espécies mais adaptadas às condições dos pequenos espaços interiores ou exteriores”, refere a autarquia em comunicado.

A participação é gratuita e dirigida ao público em geral e as inscrições podem ser realizadas através do contacto telefónico 212 276 700 e ainda pelo email div.ambiente@cm-seixal.PT.