Câmara reúne com dono de terreno que não quer desativar ETAR

Câmara reúne com dono de terreno que não quer desativar ETAR

Categoria Águas, Ambiente

A Câmara Municipal de Vila Verde vai reunir, esta manhã, com o alegado proprietário do terreno junto à estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Pedome, à entrada da vila, que tem impedido os trabalhadores de avançarem com a desativação da estrutura, avança o Jornal de Notícias. A autarquia, em conjunto com a Águas do Norte, pretende fazer o desvio dos efluentes daquela zona para a estação de tratamento do Câvado-Homem, em Cabanelas, mas Francisco Duarte defende que a conduta onde querem fazer a intervenção está em terreno privado.

“Vamos realizar uma reunião com um representante do alegado proprietário e, também, o próprio deve estar presente, Queremos esgotar todas as vias de diálogo, antes de partir para tribunal para resolver o caso”, afirmou ao JN o vereador do Ambiente, Patrício Araújo.

O responsável assegura que a conduta está no local desde 1979 e a autarquia “já tem o direito de servidão”. “Não vai ser agora que vamos abdicar disso”, frisa,  garantindo que as obras “até serão benéficas para o alegado dono dos terrenos”.