Campanha “Comércio a reciclar” da Valorsul chega ao Oeste

Campanha “Comércio a reciclar” da Valorsul chega ao Oeste

A Região Oeste recebe hoje a campanha “Comércio a Reciclar”, uma iniciativa da Valorsul para de promoção da reciclagem dirigida ao pequeno comércio. Entre hoje e 17 de agosto serão visitados estabelecimentos comerciais nos municípios de Alcobaça, Lourinhã, Nazaré e Peniche.

Mais 1500 ecopontos. Mais 1500 razões para separar.

Até ao final do ano, serão instalados pela Valorsul mais 1500 ecopontos e a campanha “Comércio a Reciclar” coincide com a disponibilização destes novos equipamentos, procurando sensibilizar o pequeno comércio para separar para reciclagem as suas embalagens. Assim será possível desviar estes materiais do aterro e atingir as metas ambientais do país.

Na 1.ª fase da campanha  no Oeste, está prevista a visita a cerca de 1000 estabelecimentos como restaurantes, cafés, lojas e mercearias. A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar durante este ano nos restantes municípios servidos pela Valorsul e até final de novembro prevê-se que sejam visitados mais de 8.000 estabelecimentos. Este projeto de incentivo à reciclagem tem o apoio PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.