Campanha do Electrão e da Samsung permite angariar mais de 10 mil euros a IPSS

Campanha do Electrão e da Samsung permite angariar mais de 10 mil euros a IPSS

Categoria Ambiente, Resíduos

Chegou ao fim a campanha Electrão Empresas, uma iniciativa promovida pelo Electrão e pela Samsung Eletrónica Portuguesa ao longo de 2019. A campanha, segundo o comunicado da Electrão, permitiu angariar mais de 10 mil euros que vão ser doados a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).

A ação correu o território nacional para recolher equipamentos elétricos, pilhas e lâmpadas usados com o objetivo de os converter em apoios para causas sociais. Graças à participação de 21 centros de assistência técnica da Samsung foi possível recolher 106,678 toneladas destes resíduos que foram convertidos em 10.667,80€, entregues a 22 IPSS.

Num ano que se revelou difícil para Portugal e para o mundo, o Electrão e a Samsung reconhecem ainda mais a importância de apoiar e dar retorno à sociedade. Esta é uma preocupação que uniu as duas organizações que já em 2018 recolheram mais de 48 toneladas de equipamentos eléctricos, pilhas e lâmpadas usados e doaram 4.800€ à casa da Encosta, Centro de Acolhimento Temporário de Crianças em Risco, no concelho de Cascais.

Os resultados da campanha de 2019 foram anunciados numa emissão streaming. O evento contou com a participação de Tomás Froes, key account manager do Electrão, Cláudia Rodrigues, head of marketing & communications da Samsung, Liliana Pereira, finance manager da Samsung, André Sousa, service & network manager da Samsung e Ricardo Furtado, diretor-geral da ERR – Electrão Recolha e Reutilização.